Governador Camilo Santana é só elogios ao prefeito José Aílton

Durante discurso no Distrito de Santa Fé, na manhã desse sábado (11), o governador Camilo Santana (PT) não poupou elogios ao prefeito do Crato, José Aílton Brasil (PP). O ato marcou a inauguração do trecho da CE-292 totalmente restaurado, que liga os municípios de Crato a Nova Olinda, bem com os acessos às localidades de Monte Alverne e Santa Fé .
Ao destacar a importância de uma boa parceria entre o estado e o município, o governador afirmou que tem município em que o prefeito atrapalha o povo, pois ele (Camilo) fica querendo “fazer as coisas” e o prefeito não deixa.
Relembrou que nas eleições de 2016 pediu ao povo do Crato lhe permitisse ter um prefeito que fosse aliado, pois não seria ele que iria ganhar, mas a população. Adiantou ter se surpreendido, acrescentando que, além de grande parceiro, José Aílton é um grande gestor.
Na opinião de Camilo, o prefeito José Aílton “pavimentou” e agora começa a colher os frutos para realizar mais ainda para o povo. Ressaltou que não adianta ter boa vontade, mas recursos. “Para ter recursos tem que ter boa gestão, muitas vezes tem de tomar atitudes duras, difíceis, mas tudo isso é pensando no futuro e nas pessoas”.
Crato a Nova Olinda
São 58 km de pavimento completamente novo na CE-292, com parte da pista de asfalto e outra em concreto. “Foi mais um compromisso cumprido com a população do Crato e com os dois distritos. Esta é a primeira rodovia do Ceará que conta com a estrutura de concreto armado e outras intervenções como proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e rígido, além de sinalizações horizontal e vertical. A gente compreende que uma boa estrada traz desenvolvimento e oportunidades para os moradores dos municípios, estamos conectando as cidades com o Ceará de Ponta a Ponta”, foi o que afirmou o governador. O investimento na obra foi de R$ 91.660.374,17, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para o prefeito do Crato, José Aílton Brasil, o momento é de agradecimento. “Camilo Santana teve a sensibilidade de fazer esta obra atendendo a uma reivindicação antiga das comunidades de Santa Fé e Monte Alverne, por onde passam as produções agrícolas do Crato e dos municípios vizinhos até mesmo dos outros estados. É a parceria entre o Estado e a Prefeitura que está trazendo benefícios para a população”, comemorou. O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brígido, destacou que a nova estrada vai facilitar a mobilidade entre os municípios: “Facilita o acesso à saúde, à educação e também ao desenvolvimento das comunidades, nós só temos é que agradecer”.
Fotos: Nívea Uchoa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem