Sessenta alunos do Colégio Militar em Juazeiro superam os 900 pontos na redação do Enem


A estudante Bárbara Romannyta, do 3º ano do 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará, Coronel Hervano Macêdo Júnior (2ºCPM-CHMJ), está vivendo dias de expectativa. “Tirar uma nota 980 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é algo quase que inacreditável”, comemora. Ela está tentando uma vaga em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil em uma das instituições federais de ensino superior. Romannyta é apenas uma dos mais de 60 estudantes da instituição que tiraram nota acima de 900 na prova de redação do exame. “Essa nota reflete todo o esforço dos membros da escola. Não é à toa os resultados que estão ai, não só os meus, mas de todos os ’terceiranistas’ do Colégio da Polícia Militar do Ceará”, ressaltou Romannyta.
Além dos resultados de Juazeiro do Norte, o 1º Colégio da PMCE, General Edgard Facó (1° CPM-GEF), em Fortaleza, conquistou o seu melhor resultado no quantitativo de redações com notas acima de 900 pontos. Nesta edição, mais de 50 alunos do 1° CPM-GEF alcançaram a expressiva pontuação. O Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 foi realizado em novembro e os resultados divulgados na última sexta-feira (17). “É um sentimento de gratidão muito grande a todos os profissionais da casa que estão diariamente como os estudantes na sala de aula estimulando e incentivando-os”, comentou a tenente-coronel Albanita, comandante 2ºCPM-CHMJ.
A tenente-coronel Asmênia, comandante do 1° CPM-GEF, comentou que “desde a fundação do 1° CPM-GEF, o colégio vem apresentando um crescimento extraordinário. Esse resultado brilhante é fruto de um trabalho em equipe, em que o professor orienta e o aluno responde com seu desempenho”.
Na avaliação do coronel Kennedy Pimentel, coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, os excelentes resultados são “fruto de um acompanhamento perene dos alunos, da garra e compromisso dos nossos mestres e valorosos policiais militares que compõem os colégios de Fortaleza e de Juazeiro do Norte”. E completa: “esse resultado obtido pelo 1º e 2º Colégios da Polícia Militar nos orgulha e nos incentiva a trabalhar cada vez mais com dedicação e entusiasmo”.
De acordo com números divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), dos 4 milhões participantes deste Enem, apenas 53 atingiram a nota 1.000, pontuação máxima para a prova. A média geral das redações dos examinandos de todo o Brasil foi de 592,9 pontos. Já o quantidade de redações com nota zero aumentou de 112.559 para 143.736. Esses números dão uma noção ainda maior do que representa os resultados obtidos pelos estudantes dos dois colégios da Polícia Militar do Ceará.
Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem