Cagece orienta sobre os cuidados com a água durante o Carnaval


O Carnaval se aproxima e para aproveitar com tranquilidade, especialmente os que vão viajar e curtir o feriado fora de casa, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta sobre alguns cuidados contra o desperdício de água.
De acordo com a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, é importante manter o cuidado durante e depois do Carnaval. “É preciso fazer uso responsável da água durante o feriado, mas os bons hábitos precisam ser levados para a vida. As vistorias nos imóveis devem acontecer de forma periódica e a água deve ser sempre usada de forma responsável”, pontua.
Pequenas, porém importantes práticas podem refletir em economia para o cidadão e preservação dos recursos hídricos disponíveis. Por isso, antes de cair na folia, fique atento às seguintes dicas tanto em casa, quanto na viagem:
-Antes de cair na estrada, uma boa dica é fechar o registro geral de água do imóvel;
-Para quem vai viajar, vale também conferir o funcionamento da boia da caixa d’água;
-Vale testar todas as torneiras do imóvel, pois um gotejamento pode desperdiçar até 46 litros de água por dia;
-Um rápida porém atenta checagem das instalações internas pode evitar vazamentos aparentes ou ocultos;
-As brincadeiras ou limpezas com mangueira são totalmente desaconselhadas. Uma flanela para o carro e uma vassoura para a calçada são suficientes;
-A hora do banho pode ser rápida e o consumo assertivo se você fechar o chuveiro na hora de ensaboar o corpo ou o cabelo;
-Importante fechar a torneira ao lavar as mãos ou a louça. Isso impactará, inclusive, em economia na conta de água;
-Que tal usar apenas um copo de água para escovar os dentes? Realizar a atividade com a torneira ligada pode desperdiçar 120 litros de água por dia.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem