Conselho Municipal de Saúde realiza reunião online


O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (05), reunião ordinária online, devido às adversidades causadas pela pandemia do coronavírus e às orientações quanto ao isolamento social.
Entre as pautas da reunião, foi feita a apresentação, pela diretora de Vigilância em Saúde, Evanúsia de Lima, das informações sobre a atual situação do município quanto às ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Já a secretária executiva da saúde, Glauciane Torres, apresentou ao Conselho o aplicativo Analisys Finspect, que será lançado nesta quarta-feira (06), e será utilizado para triagem de pacientes com suspeita de coronavírus no município.
Situação atual de Juazeiro do Norte


Foi confirmado o segundo óbito por coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 75 anos, que já havia recebido o resultado positivo do exame para Covid-19 e que estava em tratamento no Hospital Regional do Cariri. Ele faleceu nesta terça. 

Em Juazeiro do Norte, já foram notificados, até o momento, 218 pacientes, dos quais 17 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 177 casos já foram descartados e 24 casos confirmados. 
Entre os casos confirmados há 09 recuperados, 04 pacientes internados, 09 em isolamento domiciliar, e 02 óbitos. 
Já entre os casos suspeitos há 10 pacientes internados, sendo 09 no Hospital Regional do Cariri e 01 que foi encaminhado do HRC ao Hospital São Lucas para continuidade do tratamento. Foi registrado um óbito por suspeita de coronavírus, que aguarda resultado do exame. Há ainda 06 casos suspeitos em isolamento domiciliar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem