MPE pede impugnação da candidatura da professora Zuleide Queiroz, em Crato


O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma Ação de Impugnação ao Registro da Candidatura contra a candidata a prefeita do Crato pelo PSOL,  Zuleide Fernandes de Queiroz.

O MPE alega que a candidata não apresentou prova de que se afastou do cargo de dirigente sindical nem do cargo de professora da Universidade Regional do Cariri.

Zuleide Queiroz é servidora pública estadual, exerce o cargo de professora na Universidade Regional do Cariri – URCA, e Coordena o Programa de Mestrado Profissional em Educação do cardessa Universidade. Ela também é tesoureira da Regional Nordeste I do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES/SN.

Para o cargo de dirigente sindical, a professora teria que ter apresentado documentação de que se afastou das atividades do sindicato até 04 meses antes das eleições (ou seja, até 03 de junho de 2020). Já para o exercício de magistério, o período de afastamento é de até 03 meses antes da data das eleições (ou seja, até 14 de agosto de 2020).

Ainda consta na ação que “a candidata não apresentou prova de desincompatibilização do cargo efetivo da URCA e, em relação à função de Coordenação do Programa de Mestrado e à atividade sindical, ela trouxe apenas cópias dos requerimentos por ela formulados, mas sem qualquer prova de que eles foram entregues aos setores competentes e nos prazos legalmente estipulados”.

Fonte: MPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem