Recurso - TRE confirma eleição de Glêdson Bezerra

Glêdson durante entrevista ao Tribuna do Povo

A maioria dos membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmou a eleição de Glêdson Bezerra (Podemos) a prefeito de Juazeiro do Norte. Julgamento do recurso ocorreu na tarde desta quarta (24/11) durante sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral. Três dias antes do pleito eleitoral, a juíza Kamile Moreira Castro entendeu que o postulante não havia comprovado a desincompatibilização do cargo de inspetor da Polícia Civil.

O placar do julgamento foi cinco a um pelo deferimento do registro da candidatura de Glêdson. Votaram contrários ao entendimento da juíza Kamile Moreira os juízes Inácio Cortez, Roberto Viana, Eduardo Scorsafava, David Sombra e José Vidal Silva Neto. Eles entenderam ter ficado claro que Glêdson Bezerra manifestou sua intenção ao superior hierárquico e há provas fartas nos autos que a desincompatibilização foi levada a cabo.

Glêdson descarta criação de novas secretarias

O prefeito eleito de Juazeiro do Norte disse estar aliviado com a decisão. “Eu tinha plena convicção de que quando o processo fosse para o pleno do TRE a justiça seria feita. Por isso quero agradecer a justiça do Ceara que fez justiça numa questão óbvia”, completou.

Ao jornalista João Neto, do blog do Boa, o novo prefeito afirmou que não pretende fazer alteração no organograma da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Observou que não será obrigado preencher todos os cargos e que com as secretarias atuais dá para tocar o trabalho.

“A nossa prioridade é cuidar da transição administrativa, a nossa equipe está montada e aguardamos agora uma resposta da prefeitura”, enfatizou Bezerra. Posteriormente vai tratar da composição do secretariado e de outros técnicos para ajudarem na concretização de um novo projeto para Juazeiro do Norte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem