Secult realiza live e exposição on-line em homenagem aos 132 anos do Milagre da Hóstia

 

Na próxima segunda, 01 de março, completa 132 anos da primeira aparição em público da transformação da hóstia em sangue. Em alusão à data, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, realizará uma exposição virtual e uma live para relembrar o grande momento que inaugurou a história oficial da cidade.

Intitulados “O Milagre da Memória: 132 anos dos "eventos extraordinários" de Juazeiro do Norte", os dois eventos comemorativos estarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura (@prefeiturajuazeirodonorte). A exposição contará com obras artísticas e documentos históricos que contam o evento do milagre da hóstia. A live, que também será transmitida na TV Padre Cícero, às 17h30, terá como convidadas a professora doutora Claudia Rejane e a professora doutoranda Priscila Ribeiro e tem o intuito de debater a importância do milagre da hóstia, a representação da Beata Maria de Araújo nesse evento e como o milagre se processa no mundo contemporâneo.

Responsável pelo início das romarias em Juazeiro, o milagre teve como protagonista o Padre Cícero Romão e a Beata Maria de Araújo. Em 01 de março de 1889, a hóstia, entregue pelo Padre Cícero, virou sangue na boca da Beata. O fenômeno se repetiu dezenas de vezes durante cerca de dois anos.

Ascom


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem