Camilo deve anunciar hoje medidas de apoio ao setor de bares e restaurantes

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) deverá anunciar, ainda nesta quinta-feira, um pacote com medidas de apoio ao setor de bares e restaurantes, um dos mais atingidos com a crise da pandemia. Ele havia prometido a medida nos últimos dias.

A expectativa é que Camilo parcele dívidas e até isente alguns impostos que sejam de competência do estado, como o IPVA. Outros, como IPTU e ISS são de responsabilidade do município. Além disso, são esperadas medidas de apoio para profissionais que foram desempregados com a crise no setor, como garçons e cozinheiros.

Apesar da crise ser nacional e o Governo Federal já ter anunciado um novo auxílio emergencial, Camilo se comprometeu a dar ajuda também através de iniciativas do Governo Estadual, como fez com o setor de eventos recentemente.

Além de parcelamento de dívidas e isenção do IPVA, o governador autorizou o pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 1 mil para cerca de dez mil profissionais do setor, entre artistas, técnicos de som, luz, humoristas, cerimonialistas, entre outros.

Segundo fontes, Camilo ainda estaria preparando o anúncio de novas medidas sociais para as camadas mais pobres da população, como fez ano passado, na primeira onda da pandemia, quando isentou a conta de água e energia de milhares de famílias, forneceu vale-gás, vale-alimentação para estudantes da rede pública e aumentou de 47 mil para 70 mil as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, que atende a famílias na extrema pobreza.

Jornal O Povo


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem