Profissionais do HRC e vítimas da Covid-19 são homenageados com plantação de mudas

Com a desativação parcial da unidade de campanha montada na área externa do Hospital Regional do Cariri (HRC), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), um ato ecumênico foi realizado nessa segunda-feira (27) para homenagear vítimas da Covid-19 e profissionais da Saúde que seguem atuando no combate à pandemia.

Na ocasião, foram plantadas duas mudas de ipê – um branco e outro rosa. O primeiro ficou no jardim da Emergência, homenageando todas as vítimas da doença. O segundo foi fincado ao lado da entrada principal do HRC como forma de agradecer a todos os trabalhadores da Saúde pelo enfrentamento ao período pandêmico.

Segundo a diretora-geral do HRC, Demostênia Coelho Rodrigues, o ato realizado nesta segunda “representa um momento de celebrar muitas vitórias, de agradecer a Deus por ter nos dado forças para seguir adiante, buscando a cada dia salvar o maior número de vidas possível”. Ela reforça, ainda, que a pandemia não acabou e que, portanto, é preciso manter todos os cuidados biossanitários para garantir que a situação epidemiológica do Estado siga melhorando. “O desejo é de que, muito em breve, quando toda a população estiver vacinada, essa pandemia possa constar apenas nos livros de História”, destaca.

Desde março de 2020, quando o primeiro caso de paciente com coronavírus foi registrado no Estado, mais de quatro mil atendimentos a vítimas de Covid-19 foram realizados no hospital, referência para 45 municípios do interior do Ceará. Cerca de três mil pacientes receberam alta até este mês de setembro.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem