Estande da Urca na ExpoCrato “abre as portas para o futuro”

Foto: Nívea Uchoa
Com o tema “A Urca abrindo portas para o futuro”, a Universidade Regional do Cariri recebe milhares de visitantes em seu estande na ExpoCrato, até o próximo dia 21, levando ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti a sua história, os resultados nas diversas áreas obtidos pela Instituição, além das ações de extensão, o seu raio de ação atualmente e o grande público que vem sendo assistindo pela Universidade. De forma interativa, os participantes têm a oportunidade de conhecer dados importantes sobre a instituição e sua importância para o Cariri e o seu desenvolvimento.
“Urca abrindo portas para o futuro” faz referência aos cursos e serviços que a universidade oferece e a qualidade do ensino, tendo em vista que é reconhecida com uma das melhores do Ceará. Estes requisitos são portas para que os alunos conquistem espaços importantes no mercado de trabalho.
Segundo a Pró-reitora, Professora Sandra Nancy Freire, este ano o objetivo principal foi apresentar a Urca através de ações que constam no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), reunindo dados importantes da universidade, por meio dos estudantes, professores e servidores. “A importância disso tudo é que quem visita o estande, pode ter uma ideia do que vem sendo realizado no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão”, explica.
Cada visitante pode perceber pela visualização das imagens, gráficos e mapas, o raio de atuação geoeducacional da Urca em 106 municípios, além dos núcleos, laboratórios, programas, projetos e cursos oferecidos tanto de graduação como de especialização, mestrado e doutorado. Se torna mais fácil ainda entrar nesse universo, através dos monitores e professores que permanecem no local, para atender ao público participante da ExpoCrato, com demonstrações das atividades vivenciadas pelos núcleos, por meio de monitores e professores.
Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem