Fruticultura em debate na cidade do Crato

Acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Crato a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Fruticultura – Cariri/Centro Sul. O evento, conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), prossegue até amanhã (24/07) e tem como premissa avançar na implementação de mais um polo de fruticultura para incentivar o desenvolvimento regional no interior do Ceará, a partir da geração de emprego e renda. São mais de 29 municípios envolvidos, com destaque para o cultivo de 20 frutas.
Durante o encontro, estão sendo discutidas estratégias e ações para a estruturação da  cadeia produtiva da produção de frutas na região. Também será elaborada a carteira de projetos e o comitê gestor do Polo será oficializado. Além de palestras e dinâmicas de planejamento, os participantes terão atividades de campo, onde conhecerão as técnicas da fruticultura, tais como irrigação, colheita, poda, entre outros temas.
A ação contribuirá, também, na melhoria da quantidade e qualidade nos produtos brasileiros, oferecendo mais condições aos agricultores atenderem as demandas dos mercados nacional e internacional.
Com informações da Ascom Crato


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem