Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte, transmite votos de pesar e destaca reconhecimento ao seu fundador, Ernane Aboim

É com profundo pesar que a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte recebe a notícia do falecimento do Professor, médico e almirante da Marinha do Brasil, Ernane Vitorino Aboim, fundador do curso em Juazeiro do Norte, o primeiro do interior do Estado do Ceará.
Ele faleceu nesta terça-feira, 23, aos 93 anos. O médico nasceu em Juazeiro do Norte, no dia 23 de janeiro de 1927, e foi diretor do Instituto de Pós-Graduação do Hospital Carlos Chagas, no Rio de Janeiro. A criação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte foi uma das mais importantes marcas deixadas pelo médico em Juazeiro do Norte. Ernane Aboim residia no Rio de Janeiro, onde teve o seu corpo cremado na tarde desta quarta-feira, 24.
A Faculdade de Medicina da Estácio de Juazeiro do Norte, pioneira no interior do Ceará, se configura como um marco no ensino superior da Região do Cariri. Atualmente Juazeiro do Norte se destaca como grande polo do Ceará e do Nordeste Brasileiro no ensino superior. São mais de 1300 profissionais médicos formados pela instituição, que atuam em todo o País.
A Faculdade de Medicina Estácio, em nome de todos os profissionais que fazem a instituição, transmitem os votos de pesar e mensagens de condolências aos familiares e amigos do Almirante Ernane Aboim.
Ascom FMJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem