Começa a vacinação contra a Covid-19 no Cariri

Foto: Toni Sousa

O Crajubar deu início nesta manhã a imunização contra a Covid-19. As vacinas chegaram na noite de ontem (18/01) no Aeroporto Regional do Cariri e foram distribuídas para os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo. Juazeiro do Norte foi contemplado com 3.106 doses, Crato 1600, Barbalha 840 e Brejo Santo com 295 doses.

O plano de imunização iniciou em profissionais da linha de frente, trazendo, portanto, o alento do qual as pessoas tanto esperavam desde a chegada do novo coronavírus.

A cidade de Barbalha foi a primeira do Cariri a iniciar a vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem foram imunizadas às 6h40 desta terça-feira (19), no Caps III, antigo Centro de Saúde Materno Infantil.  A primeira a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito. Já Maria das Dores Felipe Lacerda foi a segunda a ser imunizada.

Na cidade do Crato, a vacinação ocorreu aos pés da Estátua de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco. Quem recebeu a primeira dose foi a enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, que há 25 anos de atuação na área da saúde e é a profissional mais antiga do Município. Logo em seguida foi a vez do condutor socorrista do Samu, Eugênio Araújo.

Em Juazeiro do Norte, Maria Auxiliadora Lima da Silva, 44 anos, auxiliar de serviço da Upa Covid Lagoa Seca foi a primeira pessoa a tomar a vacina contra Covid-19. A vacina foi aplicada por volta das 8h na Upa Covid Lagoa Seca pela secretária da Saúde de Juazeiro, a enfermeira Francimones Albuquerque. O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovani Sampaio, também foi vacinado.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem