A explosão do Pocast

Hospital Regional do Cariri inicia vacinação

Foto: Divulgação

As primeiras vacinas chegaram por volta das 8h desta quarta-feira (20) ao Hospital Regional do Cariri (HRC), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os imunizantes eram aguardados com ansiedade pelos profissionais da saúde que, desde março de 2020, trabalham no tratamento dos casos mais graves da Covid-19. 

O primeiro a ser vacinado no HRC foi o fisioterapeuta Cícero Roberto Soares de Sousa, de 36 anos. Ele atua dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid desde a entrada do primeiro paciente, há quase um ano. “Eu me ofereci desde o começo porque eu amo o que eu faço, amo a fisioterapia e, na hora que eu recebi a vacina, passou um filme na minha mente de todas as situações que vivenciei nos meus plantões, de todas as angústias com os meus colegas da fisioterapia. Foi um momento muito comovente”, emocionou-se.

Para atender a todos os profissionais na unidade, as equipes de imunização realizam trabalhos de forma volante dentro das UTIs Covid. Para as equipes da Emergência, a vacinação acontece no foyer do Hospital. Ao todo, devem ser vacinados 596 profissionais que atuam diretamente na linha de frente do combate à Covid-19 no HRC. No momento agudo da pandemia, a unidade chegou a ter 108 leitos de UTI Covid e 50 leitos de enfermaria para a doença.


 

Postar um comentário

0 Comentários