Em Juazeiro - Sedest adquire mais de 1.600 quilos de alimentos através do PAA

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest recebeu nesta quarta-feira, 28, 1.614 quilos de alimentos, oriundos da agricultura familiar, com a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. 

São diversos gêneros alimentícios, produzidos por pequenos agricultores de Juazeiro do Norte, que serão destinados, inicialmente, para 13 entidades, entre as socioassistenciais do terceiro setor e equipamentos atendidos pela diretoria de segurança alimentar da pasta.

Para a retomada do PAA, estiveram presentes na sede do programa o Prefeito Glêdson Bezerra, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Roberto Sampaio, e suas respectivas equipes, além de representantes de entidades parceiras do município.

 De acordo com a Sedest, o PAA acontecerá de forma contínua. O objetivo é combater as situações de insegurança alimentar em Juazeiro do Norte, destinando os alimentos para minimizar os efeitos ocasionados pela crise da pandemia da Covid-19, além de gerar trabalho e renda para agricultores locais. O PAA conta ainda com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte - Seagri, que faz a identificação dos produtores rurais, encaminhando-os para o cadastro no programa junto à Sedest.

Ascom

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem