PF cumpre mandados em Missão Velha por compra de votos e violação do sigilo da eleição

Foto: Ascom PF

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados em Missão Velha, em decorrência de investigação em inquérito policial.

Não houve prisão. As investigações da PF e os trabalhos ostensivos e de inteligência continuam nos três municípios onde ocorrem eleições: Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca.

Com o objetivo de prevenir e reprimir crimes eleitorais, a PF está presente nos municípios com policiamento móvel ostensivo e velado.

Os trabalhos eleitorais da PF são integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos demais integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, visando assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais.

Com informações da Polícia Federal no Ceará

 


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem