No aniversário de 33 anos, Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens reabre suas portas

Comemorando 33 anos de existência, o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Santana do Cariri, reabre ao público nessa segunda-feira, 26. O equipamento estava fechado desde março do ano passado em razão da pandemia do coronavírus.

A reabertura do Museu obedece aos protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no sentido de estabelecer mais segurança para visitantes, guias e funcionários. Segundo o diretor do Museu, Professor Alysson Pinheiro, nos próximos dias haverá programação comemorativa, coincidindo com esse momento da reabertura de um dos espaços museológicos mais visitados do Cariri.

Haverá desde lançamento de livro, atividades externas com aulas e palestras, além da participação do diretor do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o cientista Alexander Kellner. O museu reabre com nova exposição e forma de contar a história da paleontologia na Bacia do Araripe e um espaço dedicado à acessibilidade.

Mesmo com público reduzido, e com a perspectiva de trabalhar com agendamentos, as atividades científicas serão retomadas.

A visita de pesquisadores segue permitida, também mediante agendamento, com uso do alojamento com menor número de pessoas e oficinas.

Para as visitações, será obrigatório o uso de máscara em todo o percurso e utilização de álcool em gel na entrada e saída. Dentro do museu, será mantida a distância mínima de dois metros e o trajeto será sempre acompanhado por um guia.

Também é proibido tocar nas peças em exposição. A entrada nos espaços estará restrita.

Ascom Urca

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem