Governo do Ceará entrega Areninha no município de Nova Olinda


Moradores do município de Nova Olinda têm uma nova opção de esporte e lazer. Nesta sexta-feira (17), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, representando o governador Camilo Santana, inaugurou a nova areninha Samuel Amorim, em Nova Olinda. Com esta nova inauguração, já são 233 campos entregues à população, sendo 146 em municípios interioranos e 87 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Participaram ainda da inauguração o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar Alves, o deputado estadual Marcos Sobreira, o deputado federal Idilvan Alencar, além de vereadores da cidade.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, comentou sobre o fator econômico que é gerado no entorno do equipamento. “Quando há Areninhas, há uma requalificação urbana onde é inserido, movimentando a economia local, gerando também empregos, além da inclusão social”, disse Pinheiro.

O equipamento, que teve investimento de R$ 262.995,95, é mais um resultado da política de parceria que o Governo do Ceará vem conduzindo com as prefeituras municipais. O objetivo é promover a socialização da população, através do esporte e da prática de atividades.

Para isso, a estrutura conta com campo society equipado com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Fonte: ceara.gov.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem