A explosão do Pocast

Várzea Alegre recebe a 50ª base do Raio instalada pelo Governo do Ceará

50ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi instalada pelo Governo do Ceará em Várzea Alegre, nesta segunda-feira (18). O município recebeu também uma central de videomonitoramento – a 49ª – para auxiliar no trabalho ostensivo e preventivo na segurança pública. A solenidade que marcou a chegada do reforço policial contou a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e do prefeito Zé Hélder.

O chefe do Executivo estadual destacou o trabalho que o Estado vem promovendo para levar mais segurança à população. “Não temos medido esforços para fazer investimentos na área da segurança. Compramos helicópteros, viaturas, armamentos, estamos investindo em inteligência, tecnologia, (contratação de) pessoal”, disse Camilo Santana. O governador destacou também o trabalho especializado e ágil que o grupamento dá ao combate à criminalidade. “Eles andam de motocicletas porque às vezes os bandidos cometem um crime em uma moto, entram em um beco e o carro não consegue entrar. Não tem ninguém que tenha armamento mais forte que o pessoal do Raio. Trouxemos equipamentos importados”, explicou.

A base do Raio em Várzea Alegre terá um efetivo de 30 policiais militares, 10 motocicletas e um viatura, que contarão com o auxílio de 15 câmeras de videomonitoramento auxiliando as ações. A nova unidade será comandada pelo tenente Jailton Martins dos Santos.

O titular da SSPDS comentou os bons resultados obtidos com o grupamento. “Agora, são 50 bases instaladas no estado e essa é uma ideia que deveria ser copiada por outros estados. Tenho 23 anos de atuação na segurança pública e em matéria de Polícia Militar nunca vi nada tão efetivo e que traga resultados tão rápido. O Raio é sinônimo de eficiência, prisão e apreensão.

Texto e fotos _ Assessoria do Governo do Estado

 

Postar um comentário

0 Comentários