Vereador cratense solicita implantação de UPA no Seminário

O vereador Dudé Moraes, PDT, solicitou na sessão desta terça-feira, 19, do legislativo cratense a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no bairro do Seminário, em Crato. Ele argumenta que a região do Cariri possui mais de 1.000 médicos e faz-se necessário mais investimentos neste setor, considerando uma perversidade o programa TFD (Tratamento Fora do Domicilio), que obriga pacientes a se deslocarem para Fortaleza em busca de atendimento com especialistas de tornozelo, quadril, ombro, etc.

O presidente da Câmara, Florisval Coriolano, PTRB, questionou qual o problema que está acontecendo na saúde do Crato, citando que aos domingos um ex-prefeito de Juazeiro do Norte veio fazer atendimento domiciliar na cidade do Crato. Observou ainda que o vereador Dudé, que é médico, também faz este atendimento nas residências.

Sem citar nomes, o vereador Fernando Brasil, PP, criticou o médico juazeirense que veio consultar pessoas na cidade do Crato, ressaltando que só trabalha em ano pré-eleitoral, classificando o ato de politicagem. Desafiou que os políticos fizessem este tipo de atendimento depois das eleições e ressaltou que a atual administração municipal tem trabalhado muito para melhor o sistema de saúde na cidade.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem