Sem título

TRE inaugura Fórum Eleitoral do Crato
O Tribunal Regional Eleitoral inaugurou o Fórum Eleitoral do Crato, construído na rua Teodorico Teles Neto, no bairro Mirandão. A solenidade foi presidida pelo desembargador Antonio Abelardo Benevides Morais, vice-presidente do TRE, acompanhado de comitiva.
O edifício sede do Cartório Eleitoral do Crato recebeu o nome de Forum Eleitoral Desembargadora Auri Moura Costa, ex-juíza da Comarca do Cratoe primeira juízae desembargadora do Brasil. As demais salas tem como patrononos o juiz José Raimundo do Paço Porbém Barbosa, primeiro juiz-ouvidor da Comarca do Crato, juiz Antonio Nirson Monteiro, promotr José Peixoto de Alencar Cortez e servidor Marcelo Serrão Vandesmet.
O Fórum Eleitoral do Crato foi iniciado na gestão do desembargador Ademar Mendes Bezerra e concluído na gestão da desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, ambos presidente do TRE. O prédio dispõe de sala de atendimento ao público, gabinete do juiz, gabinete do promotor e sala de multimeios, além de copa, depósito, almoxarifado, arquivo e vasto estacionaemento em terreno doado pelo município do Crato.
O Fórum Eleitoral do Crato é o oitavo construído pelo TRE no interior, precedido dos fóruns de Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Crateús e Ibiapina e hoje do Crato.

Aniversário da Comarca do Crato

O cerimonial de inauguração do Fórum Eleitoral Desembargadora Auri Moura Costa, hoje em Crato, marca os 198 anos de criação da Comarca do Crato, ocorrida em 27 de junho de 1816 e os 124 anos da Justiça Eleitoral do Crato, instalada em janeiro de 1891, que presidiu a primeira eleição municipal direta em Crato.

Jornalista Huberto Cabral

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem