Sem título

Camilo Santana inaugura estrada da Bela Vista
O governador Camilo Santana (PT) esteve ontem na cidade do Crato. veio inaugurar a estrada Crato – Bela Vista. Mais de 5,5 quilômetro devia com pavimentação asfáltica que vai beneficiar dezenas de comunidades no município.
Durante a solenidade, o gestor cearense ressaltou a dedicação do engenheiro Quintino Faria, da Secretaria das Cidades, e fez um agradecimento especial ao empresário Romel Bezerra, que cedeu faixa de terra para a construção da estrada Geraldo Macedo Lobo, e ao ex-governador Cid Gomes.
De acordo com o secretário Ivo Gomes, a nova estrada, que recebeu investimento de R$ 3,4 milhões do Governo do Estado, deverá estimular a economia local e desenvolver as cidades da região.
"Nosso principal objetivo é melhorar a infraestrutura urbana dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri, proporcionando qualidade de vida à população”, ressaltou o secretário.
As comunidades da Vila São Bento, Vila Padre Cícero, Serraria, Sítio Teotônio, Vila Guilherme e Jenipapo, que, somadas, possuem cerca de três mil pessoas que vão usufruir diretamente do benefício.
Foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, construção de contenções, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização e implantação de nova iluminação no trecho de 5,4 quilômetros de pista dupla. A obra foi executada pela Secretaria das Cidades, por meio do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará / Cariri Central.
O Projeto
Através do Projeto Cidades do Ceará (Cariri Central), que constitui experiência-piloto a ser replicada nas demais regiões do Estado, a Secretaria das Cidades pretende fortalecer o Cariri Central, transformando-o numa região capaz de dividir com a capital a atração de população, equipamentos, atividades bens e serviços, tendo como objetivos específicos: promover o desenvolvimento econômico; melhorar a infra-estrutura urbana; e ampliar a capacidade de gestão regional do Cariri Central, que compreende os municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Os critérios utilizados para seleção dessa região levaram em consideração, entre outros, os investimentos públicos já existentes na região; a existência de atividades produtivas competitivas para o Estado, notadamente a indústria de calçados e o turismo; o elevado poder de atração de investimentos e de geração de empregos formais na região; a capacidade das citadas atividades em alavancar o desenvolvimento da região; e o processo de polarização regional constituído por mais de um município.
Com informações da Secretaria de Cidades


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem