Artesanato do Cariri é comercializado em espaço da Ceart na Expocrato 2015 
Com intuito de promover e comercializar o legítimo artesanato cearense da Região do Cariri, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará/ Central de Artesanato do Ceará (Ceart) vai expor seus produtos em um espaço na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato 2015) de 11 a 19 de julho. O stand vai contar com a presença de 33 entidades artesanais e grupos produtivos representando cerca de 3 mil artesãos. 
O cliente pode encontrar as mais representativas tipologias do rico artesanato caririense como a madeira, couro, pedras, fibras vegetais, argila, fios e tecidos, entre outros. São peças com preços a partir de R$ 5. 
A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, vai visitar o espaço voltado para o artesanato na Expocrato. "É uma oportunidade de divulgar mais ainda o artesanato do Cariri, celeiro da arte e cultura popular, com artesãos com trabalho reconhecido nacionalmente e até internacionalmente. O nosso artesanato que tem sua importância na economia do Estado", ressaltou Onélia. 
Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato, Amanaci Diógenes, é a chance de os artesãos terem o contato direito com o cliente e da população ver o artesão trabalhando, além de entender os processos produtivos e de criação. 
Ascom


Postar um comentário

0 Comentários