Sem título

Iniciadas as operações do Ciopaer, Batalhão de Divisas e Raio no Cariri
A segurança pública do Ceará ganhou importante reforço desde a manhã desse sábado (11), quando o governador Camilo Santana inaugurou as atividades de três importantes forças de combate à criminalidade no Interior vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Juazeiro do Norte presenciou a implantação da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); a ampliação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações ntensivas e Ostensivas (BPRaio), que passará a atuar Região do Cariri; e a instalação do Batalhão de Divisas nas fronteiras do Cariri e do Vale do Jaguaribe.
As medidas integram compromissos do governador Camilo Santana na área da segurança pública para o Estado. "Temos ido mensalmente à Secretaria de Segurança Pública, monitorar as ações, apresentar os resultados e discutir os rumos da segurança pública. Começamos valorizando a segurança pública reconhecendo os que se dedicam arriscando a própria vida, que são os bombeiros e policiais militares e civis. Por isso, aprovamos a nova Lei de Promoções e até o final do ano vamos promover mais de 9 mil oficias e praças da PM e Corpo de Bombeiros", aponta o governador.
O reforço das tropas e o incremento nas ações integram ainda as ações do pacto por um Ceará Pacífico. A vice-governadora Izolda Cela, que está à frente do programa, compareceu à solenidade e destacou que o momento é de união. "A população tem que fazer a sua parte, as entidades também e o Governo está cumprindo sua missão com a instalação do Raio, Ciopaer e Batalhão de Divisas, inicialmente aqui no Cariri, mas que tem o compromisso de chegar a todo o Interior", afirmou.
Ascom



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem