Sem título

Sesc recebe atividades da 4° Semana Freiriana do Cariri
Nos dias 16, 17 e 19/9, o Sesc* recebe a 4° Semana Freiriana do Cariri com o tema “O cuidado como ato pedagógico”. A programação conta com palestras, oficinas e apresentações de espetáculos culturais.  As ações acontecem na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc e as atividades, exceto as oficinas, são gratuitas.
Entre os convidados, está a educadora e bailarina de São Paulo Ana Thomaz; o dançarino e coreógrafo baiano Hugo Leonardo; a pesquisadora de metodologia integrativas Valéria Giannela e a monja Coen Sensei.
Nos dias 16 e 17/9 é realizada a oficina “Corpo aprendiz: dança e empoderamento”, com o dançarino e coreógrafo baiano Hugo Leonardo. O facilitador Ã© bailarino, mestre em dança e doutor em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia. A proposta da oficina é aprimorar a conexão dos movimentos de aprendizagem cotidianos do corpo com a dança.
Na quinta-feira (17), a educadora e bailarina de São Paulo Ana Thomaz ministra a oficina “Práticas de integração, interação e integridade”. A atividade propõe uma vivência entre os participantes a partir da integração do corpo para o equilíbrio da ação e emoção.
O Espetáculo “Ledores no Breu”, da Cia de Tijolo de São Paulo, encerra a programação no sábado (19). Inspirada no texto “Confissão de Caboclo” do poeta Zé da Luz e no pensamento e prática do educador Paulo Freire, a peça trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor, com histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.

Sobre a Semana Freiriana do Cariri
A Semana Freiriana do Cariri é uma iniciativa da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA), com apoio do Sesc. O objetivo do projeto bienal, além de homenagear o educador pernambucano Paulo Freire, é promover momentos de diálogos sobre educação para além do ambiente escolar.
Assessoria de Imprensa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem