Frente Crato Popular manifesta apoio à presidenta Dilma

A tentativa de retirar da Presidência da República, sem o embasamento legal, uma Presidenta legitimamente eleita é golpe e o povo brasileiro não pode aceitar tal ataque à nossa democracia conquistada com tanta luta.
Os argumentos utilizados pelos defensores do processo de impeachment contra a Presidenta Dilma não se sustentam diante de uma análise jurídica desprovida dos interesses da disputa política que a oposição ao Governo Federal promove, desde o final do segundo turno da eleição presidencial de 2014. A acusação de que bancos públicos anteciparam o pagamento de benefícios sociais, as chamadas pedaladas fiscais, não se enquadra em crime de responsabilidade como querem os acusadores.
A Presidenta Dilma não está envolvida nos crimes de corrupção que muitos políticos são acusados, inclusive o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Aliás, a motivação do Presidente da Câmara para aceitar o pedido de impeachment é a decisão de partidos da base de apoio à Presidenta Dilma, na Câmara dos Deputados, de apoiar o processo de quebra de decoro parlamentar que Cunha responde na Comissão de Ética por mentir aos Deputados quando afirmou que não tinha contas secretas no exterior.
Não podemos aceitar que dispositivo constitucional, como é o caso do impeachment, seja utilizado para promover retaliação política. A estagnação do crescimento da economia e a apuração de casos de corrupção pelas instituições públicas de fiscalização e controle externo não podem servir de argumento para interromper um ciclo de desenvolvimento com inclusão social como o que vivenciamos nos últimos 12 anos nos Governos de Lula e Dilma.
Em defesa da democracia e do Brasil, os partidos da Frente Crato Popular, reunidos no dia 05/11/2015, decidiram por manifestar seu apoio à Presidenta Dilma Rousseff e anunciar a disposição de somar forças na jornada nacional contra o retrocesso e pela legalidade.

Crato/CE, 05 de dezembro de 2015.

Partido dos Trabalhadores – PT
Partido Democrático Trabalhista – PDT
Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Partido Progressista – PP
Partido Verde - PV
Partido Ecológico Nacional – PEN


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem