Rádio Universitária: equipe discute modelo de gestão e programação

A Rádio Universitária da URCA avança mais um degrau. Na semana passada, o Reitor em Exercício, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, recebeu Marcelo Brissac, produtor e programador musical de várias rádios do Rio de Janeiro.  Eles discutiram uma proposta de gestão e programação da Rádio Universitária da URCA, a ser implantada em 2016 junto com uma equipe de funcionários empenhados na implantação.
A reunião ocorreu na reitoria tendo a participação da Pró-Reitora de Extensão, Arlene Pessoa,  os funcionários, Jackson Bantim e José Iderval da Silva, o Chefe de GabineteMarcos Brito, e os radialistas Caririenses, Baden Powel e Samuca Duarte.
Durante a reunião, a equipe se empenhou em procurar o melhor direcionamento da Rádio Universitária da URCA. Brissac, na oportunidade, destacou a importância do papel da comunicação pública e da necessidade do envolvimento da comunidade com o veículo de comunicação. Frisou ainda que a meta de uma Rádio Universitária não é a audiência e sim a formação da comunidade. É nesse sentido que deverá ser construída a grade de programação da Rádio Universitária da URCA.
A URCA buscou apoio de Marcelo Brissac por sua ampla experiência e sucesso em rádios. Marcelo Morato Brissac é produtor e programador musical das rádios Jovem Pan SP, Gazeta FM SP, Cultura SP, WCBN Ann Arbor/USA, desde dezembro de 2004, Coordenador de Produção e Programação da Rádio MEC FM/RJ, produz e apresenta o programa Música de Invenção. Músico e compositor de trilhas para dança, teatro e cinema e instalações sonoras, tem um CD junto com Livio Tragtenberg – bazulaques brasileiros para piano preparado.  É locutor e flautista.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem