Lançamento de catálogo Sérvulo Esmeraldo

No próximo dia 15, está previsto o lançamento na Universidade Regional do Cariri (Urca), do catálogo ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, com reproduções de todas as obras expostas, fotografadas por Gentil Barreira e textos de Gilmar de Carvalho, Romeu Duarte e Dodora Guimarães. 

Todas as obras relacionadas à exposição estarão contadas na publicação, de 136 páginas. A meta é continuar com a exposição até o próximo dia 30. O Reitor da URCA comemora o sucesso da exposição, com recorde de visitações, todos os dias, incluindo alunos de escolas públicas e privadas. A curadora ainda ressaltou que irá doar não apenas uma obra para a Universidade, mas outra para a cidade do Crato, restando apenas os acertos para que essa importante aquisição que o Município venha a ter, possa ser cuidada e preservada, como marca de um dos maiores artistas da história local.

Desde a abertura, a exposição tem contado com a afluência de autoridades, artistas, familiares e amigos de Sérvulo. A Mostra de dimensão monumental é assunto no meio artístico nacional.

Início das comemorações dos 88 anos de Sérvulo Esmeraldo, a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’ realiza o grande sonho do artista de mostrar no Crato a sua obra da maturidade. Com foco na dinâmica trajetória de Esmeraldo, construída como escultor, gravador e desenhista de notório reconhecimento nacional e internacional, a mostra reúne 58 obras, entre esculturas, relevos, gravuras e a magistral série de desenhos intitulada ‘Suíte Araripe’ – em homenagem ao Crato. 

Com curadoria de Dodora Guimarães, companheira de vida do artista há mais de 30 anos, a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, realizada pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e Nuproce, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste do Brasil e da Guanabara, comemora também os 30 anos da URCA e apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem