Arborização da Comunidade do Gesso começa ainda neste mês

A Comunidade do Gesso inicia no mês de dezembro o plantio de mudas. O trabalho é uma iniciativa da ONG Nova Vida e faz parte do Projeto Semear e Colher desenvolvidos em mais seis ONGs  que compõe a rede Solivida. As mudas estão sendo produzidas pela ONG Verde Vida, localizada no sítio Catingueira, município do Crato.  
A intenção é distribuir cerca de 800 mudas na comunidade e no seu entorno.  No campinho do Gesso, no percurso da linha férrea será implantado o cinturão verde com árvores frutíferas, objetivando reduzir o barulho do metrô e contribuir para uma cultura do plantio de frutíferas no espaço urbano.  Com a ajuda da comunidade estão sendo confeccionadas as grades de  proteção das plantas.  
A ONG também visa revitalizar a Praça do Detran, no São Miguel, com uma praça frutífera, além de desenvolver parcerias com escolas que estão dentro do Território Criativo do Gesso.

As famílias da Comunidade do Gesso interessadas em plantar áarvores em frente ás suas residências e nos seus quintais deverão  procurar a ONG Nova Vida, localizada na rua São Francisco, 58.     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem