domingo, 1 de janeiro de 2017

Uma caminhada de mais de um quilômetro debaixo de um sol forte, no começo da tarde deste domingo, foi realizada pelo prefeito Zé Aílton, equipe e simpatizantes do Crato Tênis Clube até o Palácio Alexandre Arraes – sede do Poder Executivo.
Em frente à prefeitura um palco foi armado e toldos montados para abrigar o público que foi prestigiar a cerimônia de transmissão de cargo. A surpresa ficou por conta da ausência do prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Matos (PSC), que sequer mandou alguém representá-lo. Diante desse ato deselegante, coube ao cerimonial improvisar e chamar o advogado Francisco Brito Júnior para transmitir o cargo. O advogado pertence ao quadro de servidores efetivos do município e foi chefe da equipe de transição do prefeito eleito. O cerimonial inovou com a entrega de uma faixa ao prefeito empossado.
Mais uma vez, o prefeito José Aílton foi sucinto em seu pronunciamento comprometendo-se a trabalhar em parceira com os demais poderes públicos e a população, advertindo aos secretários que mantenham a ética, a transparência como se estivessem conduzindo os destinos de suas residências. Fez menção especial aos comandantes das pastas da educação, saúde e finanças, desejando que a educação cratense seja nota dez, a saúde integrada e o equilíbrio financeiro seja uma realidade para que ao final dos quatro anos tenha a certeza do dever cumprido. Também agradeceu aos adversários no último pleito eleitoral – Cacá Araújo e Samuel Araripe – que proporcionaram um debate de projetos em benefício do Crato.
Foto: André Lacerda

Um comentário:

  1. Tenho esperança, que o Crato viva momento de prosperidade e respeito pela coisa pública. Porém deixo aqui meu descontentamento com a decisão do governo Municipal a extinção da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. Cada vez mais as cidades e seus planos de trabalho prioriza a segurança pública. Com o advento da lei federal 13022/14- Estatuto das Guardas Municipais, criar-se um nova paradigma para municipalizar a segurança pública e moderniza sua relações com outros órgão de segurança(Estadual e Federal. Espero que os assessores da nascente gestão, repense e a secretaria de segurança continue. Grato a todos

    ResponderExcluir