Gestora do Previjuno é destaque em revista nacional

A Gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Maria das Graças, é destaque em revista de circulação nacional. A revista RPPS Brasil, especializada em Regime Próprio de Previdência Social e que está na sua 33° edição, divulgou a versão on-line para acesso desde a última terça-feira, dia 19.
A revista destinou três páginas de matérias e a capa. Nela, a gestora expôs suas ideias e falou sobre o novo desafio de gerir uma cidade com o porte de Juazeiro do Norte, bem como sobre os desafios encontrados durante o percurso. Alguns desses desafios foram: a regularização dos repasses que estavam em atraso, reparcelamento também em atraso e valores em aberto, que ainda não tinham sido alvo de trâmite para fazer um termo de parcelamento.
Ela afirma que já conseguiu regularizar os parcelamentos, tanto referentes ao executivo quanto ao legislativo. Já foi regularizado o reparcelamento e o que está em aberto está em trâmite de negociação para fazer o termo do acordo do parcelamento, pois com esses valores em atraso, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Município é bloqueado, o que é prejudicial para o Município, pois ele não pode efetuar empréstimos, não pode receber recursos federais e alguns tipos de convênios são impedidos.
Maria das Graças é natural de Viçosa/CE, formada em economia, técnica em Estatística, e pós-graduada em Administração Pública e Direito previdenciário, além de já possuir 10 anos de experiência na área da Previdência de servidores. “A minha vinda para Juazeiro, de certa forma, chamou a atenção da mídia porque eles viram como um crescimento profissional e como reconhecimento do trabalho”, destaca.

Segundo Graça, Juazeiro do Norte tem uma média de 4.500 servidores ativos e em torno de 700 aposentados, além de aproximadamente 100 pensionistas, o que totaliza quase 5.600. “A gente se sente mais comprometida. Todo esse reconhecimento nos enche de orgulho, mas há o compromisso e a responsabilidade. A proposta é organizar a casa”, ressalta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem