Governador anuncia compra do prédio do antigo SESI para a URCA

O Governador do Estado do Ceará anunciou, durante abertura da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Crato, na última terça-feira, dia 2, a compra do prédio onde funcionou o SESI, no bairro São Miguel, para a Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele destacou as reivindicações realizadas pelo Reitor Patrício Melo, para abrigar no local cursos da Universidade.
A busca de melhor infraestrutura da a instituição tem sido uma das lutas da gestão. A reivindicação junto ao Governo é efetiva desde a gestão anterior da Universidade. O Governo destacou a sua alegria de atender a URCA e afirmou que a negociação para garantir o novo prédio está praticamente concluída para o repasse à instituição.
Há alguns anos a Universidade chegou a manter parceria com o SESI, para a realização de jogos no espaço, possibilitando melhores condições de formação para os estudantes do curso de Educação Física. É importante destacar as reivindicações e luta dos professores e estudantes do curso, por melhores acomodações.

O prédio que por décadas abrigou o SESI possui complexo esportivo e salas de aula, com grande estrutura, piscinas olímpicas, quadras esportivas, amplo estacionamento, entre outros espaços que garantirão oferta para o funcionamento de cursos e departamentos da Instituição.
Assessoria de Comunicação Secitece

Postar um comentário

0 Comentários