Tem que ter PT


Tem que ter PT
O habilidoso José Nobre Guimarães começou a sua agenda política de 2020 pelo Cariri. Neste domingo (05/01) participou da inauguração do escritório político do vereador Pedro Lobo, conversou com a imprensa e comandou plenária do Campo Democrático, na Câmara Municipal do Crato.
O deputado discorreu por quase uma hora sobre o momento político do Brasil e o papel do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2020. Afirmou que, em recente pesquisa, Lula e Camilo Santana são citados como os influenciadores no Cariri, ou seja, votam em quem eles indicarem e, por conta disso, a sigla petista terá mais protagonismo na região.
Maior protagonismo que invocou para o Crato nas eleições de outubro, o que fez a militância defender que tem que ter PT nas cidades do Crajubar. O triângulo costuma influenciar as demais cidades do Cariri. A região possui 30 municípios e, na opinião do parlamentar, o PT terá, pelo menos, quinze candidatos a prefeito.

Sucessão depende do governador Camilo Santana
No Crato, o Partido dos Trabalhadores integra a base de sustentação do governo de José Aílton Brasil, do Partido Progressista, na Câmara de Vereadores. A aliança proporcionou aos petistas secretarias e dezenas de cargos de confiança. Ao que parece, o partido do Lula não se dá por satisfeito. Quer mais, que ser protagonista, o que pode ser interpretado como presença na chapa majoritária deste ano.
A concretização do desejo do partido, no entanto, não é nada fácil, pois a vice pertence ao PDT que, no Ceará, está sob o comando da família Ferreira Gomes. Zé Aílton, embora seja de uma sigla conservadora – o PP – é aliado de primeira linha do governador Camilo Santana, fiel aos irmãos Cid e Ciro Gomes. Mas Guimarães afirma que tudo depende de uma construção com o governador Camilo.

Juazeiro e Barbalha também devem ter candidatos a prefeito
Na terra do Padre Cícero, se depender do deputado José Guimarães, o candidato a prefeito será o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana. Caso ele não aceite, o partido terá alternativas. “Trazer o Lula para Juazeiro define a eleição em Juazeiro”, observa o deputado. Já em Barbalha, o parlamentar não aponta nomes, mas defende, também, candidatura própria. Adianta que conversações estão sendo mantidas.

Definições
Para o deputado José Guimarães, as conversas estão adiantadas e, brevemente, haverá definições nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Durante a plenária, foi a vez dos petistas de outros municípios falarem sobre sucessão municipal e, de forma enfática, cobrarem apoio da cúpula do partido nas decisões tomadas pelas bases. A militância defende a tese de que tem que ter PT nas candidaturas majoritárias. Porém, não se sabe se, no Crajubar, vai dar PT.
(Foto: Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem