Vídeo causa mal-estar no legislativo cratense

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano (PRTB), demonstrou desconforto com as críticas de internautas ao legislativo por conta de um vídeo gravado pelo vereador Gabriel Figueiredo (PROS) no qual lamenta que foi pego de surpresa com a composição das comissões técnicas do legislativo. A insatisfação foi externada na sessão desta segunda, 08, do legislativo realizada através de videoconferência. Link do vídeo alvo de discussão na sessão: https://www.instagram.com/tv/CK9LKALhVHN/?igshid=zo3brqkfsfdu

Coriolano afirmou que nenhum vereador foi pego de surpresa e todos tiveram participação na composição das comissões. Sugeriu que qualquer dúvida sobre o andamento dos trabalhos é só procurar a Mesa Diretora. Pediu aos parlamentares que tomem mais cuidado quando forem postar algo relativo à Câmara Municipal, que sejam embasadas no que realmente aconteceu, pois podem ser mal interpretados pela população. Acrescentou que alguns colocam comentários maldosos e se aproveitam da oportunidade para xingar os políticos. Ele afirmou que o Regimento Interno foi respeitado. Disse mais que todos os vereadores são iguais, independentemente, de grau de instrução ou da votação.

O vereador Gabriel Figueiredo pediu a palavra e reafirmou o seu posicionamento de que foi pego de surpresa porque as vagas nas comissões já estavam preenchidas e foi designado para uma comissão a qual não está familiarizado, sem qualquer consulta prévia para o direito de mudar. Ressaltou que não teve a intenção de desmerecer nenhum vereador e pediu desculpas a quem tenha se sentido ofendido com a sua colocação. O vereador, que é advogado, demonstrou interesse em integrar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem