Crato- Vila da Música realiza programação temática “Setembro Inclusivo”

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, em Crato,  realiza de 17 a 30 de setembro às 19hs, a programação temática “Setembro Inclusivo – A cultura como direito e dever”. Uma programação que busca dialogar sobre questões importantes que envolvem as políticas públicas e as práticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no âmbito dos espaços públicos e de cultura no Ceará.

Segundo Dane de Jade, gestora da Vila da Música, inclusão e acessibilidade são sinônimos de acolhimento em meio a diversidade da pauta cultural e sobretudo da adversidade presente nas relações humanas e arquitetônicas. “Com esta programação a Vila busca refletir sobre de que forma, nós enquanto sociedade, temos trabalhado para tirar do papel o direito à inclusão e acessibilidade de maneira digna e correta.”pontua.

A programação contará com lives temáticas: Acessibilidade em Espaços Culturais: para além do direito, o dever (17), com Thamyle Vieira, analista de Cultura da Secult, e Gislana Vale, mestra em avaliação de Políticas Públicas; e Libras: comunicação e inclusão da pessoa surda no Cariri (18), com as tradutoras e intérpretes de Libras e representantes da Associação dos Profissionais Intérpretes da Língua de Sinais da Região Metropolitana do Cariri Cleuma Barbosa, Soraya Mendes, Tarciana Félix e Roberta Kellen.

Fonte: ceara.gov.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem